Bosque maia recebe o 8º Festival da Amizade Brasil-Japão

54
Imagem Divulgação

8º Festival Brasil-Japão acontece no último domingo de junho (24-06-2012) no Bosque Maia em Guarulhos (SP)

Das 9 às 17 horas, acontecerá a oitava edição do Festival da Amizade Brasil-Japão no Bosque Maia. O festival, que faz parte do calendário oficial do município, acontece sempre no último domingo de junho e comemora a Imigração Japonesa. A atividade conta com apoio da Secretaria de Cultura e tem entrada gratuita.

Logo na entrada do parque, as pipas em formato de carpas japonesas (koinoboris) garantirão ao Bosque Maia um clima oriental.

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para o evento, que terá como ponto alto uma programação cheia de atrações culturais. A arte e a cultura vão tomar conta do parque. Já para quem gosta de ritmos contagiantes haverá apresentação de taikô, na percussão tradicional dos tambores japoneses.

A beleza e a tradição das danças típicas estarão presentes nos movimentos leves do odori, interpretados pelos diversos grupos da região

Tem ainda a Radio Taissô, uma ginástica voltada em especial para a terceira idade, trabalhadores e profissionais em geral.

O parque também terá tendas espalhadas por toda a sua extensão. As barracas terão comidas típicas japonesas, como sushi, yakissoba, guioza e harumaki, e brasileiras, como o buraco quente (um sanduíche de carne muito temperada) e churrasco.

Serviço

  • Data: 24 de junho de 2012
  • Horário: Das 9h00 às 17h00  horas
  • Local: Bosque Maia  (veja o endereço)
  • Valor: Gratuito


Via: Sakura Dance