Amanhã, dia 20 de agosto, acontece a Caminhada Fotográfica “Guarulhos em Mosaico”

165
Google Imagens

Em comemoraçào ao Dia Mundial da Fotografia (hoje 19/08), os amantes de qualquer idade ou máquina, irão clicar a cidade sob vários pontos de vista, criando material para uma mostra itinerante em formato de banner (1,00m x 2,10) denominado “Guarulhos em Mosaico”, que poderá ser exibida em lugares púlicos ou publicado em sites.

Serão sorteadas cinco temáticas de abordagem da cidade: gente; portas e janelas; esquinas e perspectivas urbanas; placas e sinais; monumentos e edificios.

A idéia é a de que cada pessoa saia responsável por um enfoque, acompanhando seu grupo inicial ou participando de outros grupos, criando um universo particular da cidade.

O evento é aberto e está sendo idealizado por Jacques Miranda e sua filha Gabriele Diola, amantes da arte e que foi criada a há 172 anos pelo francês de nome Louis Jacques Daguerre. “O lugar para expor o banner será o menos importante. Irei pessoalmente contatar as bibliotecas públicas, secretaria da cultura, a associação comercial e até o os hotéis para obter o espaço. Nossa maior motivação é o amor pela fotografia”, afirmou Miranda.

As pessoas irão se encontrar para uma reunião de briefing na Praça Getúlio Vargas às 11h. De lá, caminharão no Centro de Guarulhos e deverão encontrar-se às 15h na Praça de Eventos do Bosque Maia para a foto final do grupo participante.

Gabriele Diola, uma das organizadoras, pede que os participantes divulguem o evento em suas redes sociais. “É uma forma de demonstrar todo o amor à arte da fotografia”, finalizou Diola.

Serviço:

  • Data: Dia 20/08 (sábado)
  • Horário: Das 11h às 15h
  • Valor: Gratuito
  • Saída da praça Getúlio Vargas
  • Recomendações: Água, protetor solar, câmera digital (sem distinção) e motivação para o desafio.
  • Para mais informações, mande um e-mail para jacques@neux.com.br