Evento traz campeonato de games e palestras nesta quarta-feira em Guarulhos

144
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Profissionais ensinam como criar jogos e personagens e animam a atração com campeonatos e apresentações ao vivo

Viciados em games terão a oportunidade de aprender a desenvolver jogos na 1ª Expo Saga Games de Guarulhos, que acontece nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, das 10h às 22h, no campus I da Faculdade Anhanguera de Guarulhos. O evento gratuito é promovido pela Saga Games (School of Art, Game and Animation) em parceria com a Faculdade e aberto ao público em geral.

Durante todo o evento os participantes poderão fazer cursos e assistir a palestras de profissionais renomados da área, que falarão sobre desenvolvimento de games, desde o planejamento de uma produtora até roteiro de jogos.

Entre as atrações estão modelagem ao vivo de personagens em massa clay utilizada para artesanato, desenvolvimento em 3D, pintura digital, Cosplay – atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas) ou mangá (quadrinhos japoneses) -, campeonato de Just Dance e Mortal Kombat no Playstation 3 e XBOX 360, e disputa do jogo brasileiro Freak Circus Carnage, criado por professores e alunos da escola Saga que coloca os combatentes em um reality show com a ambientação de um circo de terror antigo.

O campus I da Faculdade Anhanguera de Guarulhos está localizado na Rua do Rosário, 300 – Centro de Guarulhos. Entrada gratuita.

Programação de palestras:

– “Freak Circus Carnage: Processos de Desenvolvimento, com Lucas Silva
– “Produtora de Games: como funciona?”, com Kleidson Abreu
– “Desenvolvimento de Games: Mercado e etapas”, com Rogério Félix
– “A arte de criar jogos: uma filosofia pessoal”, com Caio Hutter
– “Storytelling: técnicas de narrativas para RPG e MMORPGs”, com Ale Santos, RPGista do Blog RPGVale

Serviço:

1ª Expo Saga Games de Guarulhos

  • Data: 06 de novembro, das 10h às 22h
  • Local: Faculdade Anhanguera de Guarulhos – Campus I (Veja o endereço)

Entrada gratuita