Xadrez feminino de Guarulhos está entre os melhores do Brasil

98
Google Imagens

Vanessa Kelly Tashima, integrante da equipe de xadrez Guaru ESD/Esporte Guarulhos colocou o xadrez feminino guarulhense entre os dez melhores do país. Nesta semana, Vanessa conquistou o 8º lugar no Campeonato Brasileiro Absoluto “Memorial Dr. Odair DAssumpção”, finalizado em 12 de outubro, no Sesc Catanduva, interior de São Paulo.

“Considerando o alto nível das demais concorrentes, Guarulhos teve um ótimo desempenho. A grande falta ficou por conta da não participação de Vanessa Gazola e Julina Terao, maiores pontuadoras da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Xadrez, em Khanty Mansisky, na Rússia”, ressaltou Francisco Ximenes, coordenador técnico da modalidade.

O campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez contou com a participação de 29 enxadristas de diferentes estados. O primeiro lugar ficou com Vanessa Feliciano, de Santa Catarina. A pontuação obtida pelas participantes é válida para o cálculo do rating FIDE, ranking da Federação Internacional de Xadrez.

Enxadrista Guaru ESD/ Esporte Guarulhos é campeão do “Nordestão 2010”

Com 6,5 pontos em 7 possíveis,  o enxadrista Yago de Moura Santiago (GuaruESD/Esporte Guarulhos) é o mais novo campeão invicto do “Aberto do Brasil – Memorial Governador Miguel Arraes de Alencar”, também conhecido como “Nordestão 2010”, realizado entre os dias 9 e 12 de outubro, na Biblioteca Estadual de Xadrez Christiano Lyra, em Recife, Pernambuco (PE).

O Torneio contou com a participação de 78 enxadristas de todo o Brasil e foi realizado em sete rodadas pelo sistema suiço e ritmo de jogo de 2 horas para relógio mecânico e de 90 minutos, com 30 segundos de incremento a partir do primeiro lance, para os relógios digitais.

FONTE: PMG