Caio Martins joga sábado no Aberto do Guarulhos Tênis Clube

99
foto: Fernando Minoru/SE

Com jogo marcado para este sábado, dia 13, o tenista guarulhense Caio da Rocha Martins, 14 anos, enfrenta seu segundo desafio do ano. A disputa será no GTC – Guarulhos Tênis Clube e ainda não tem horário marcado. O adversário será definido no confronto entre Lucas Kotayang e Leonardo Parmejani. Caio é tetracampeão de torneios realizados pelo GTC. O primeiro título foi conquistado em 2007, o segundo em 2008 e mais dois em 2009.

Devido aos bons resultados conquistados durante o ano passado, o jovem atleta que treina com professor da Secretaria Municipal de Esportes e conta com apoio da Academia Sanches Sports, da WM Sports Tênis, do Clube Recreativo, da Clínica Estética & Equilíbrio e do Colégio Progresso, agora tem um incentivo a mais para seguir rumo à profissionalização: o patrocínio oficial da multinacional Ace Seguros.

“Agora posso me inscrever em mais campeonatos brasileiros que são bem mais difíceis. Assim pretendo aperfeiçoar minha técnica de jogo”, diz Caio que tem como inspiração o tenista suíço Roger Federer, atual número um do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O próximo campeonato que terá a participação de atletas de todo o país e que o guarulhense também já garantiu presença é o Circuito Unimed, marcado para o feriado da Páscoa em Joinville, Santa Catarina. Após isso, sua meta é conseguir uma boa participação no Cenip (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo) para então iniciar carreira profissional no Torneio Future que soma pontos para a ATP.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação de Guarulhos