Projeto Lutar e Vencer – CBKI fica com título do Campeonato Paulista de Karate Interestilos

122
Imagem Divulgação

Guarulhos recebeu a competição que contou com 600 atletas de diversas partes de São Paulo, e terminou com o Projeto Social no primeiro lugar na classificação geral com 768 pontos

O Campeonato Paulista de Karatê Interestilos realizado em Guarulhos no último sábado, 21/10, foi um sucesso, principalmente para os alunos do Projeto social Lutar e Vencer que treinam a pouco menos de 1 ano, mas conseguiram resultados expressivos e surpreendentes em todas as categorias.

A competição que contou com 600 atletas recebeu 90 participantes do Projeto Lutar e Vencer, que saíram da sede do Complexo Mario Covas, em ônibus fretado antes mesmo do sol raiar, todos animados, cheios de esperanças de retornarem com as medalhas penduradas no peito, e assim foi.

A equipe Lutar e Vencer ficou em primeiro lugar na classificação geral com 768 pontos, 88 pontos a mais que os segundos colocados, a equipe de Itapeva ACDC, com 680 pontos, completando o ranking a equipe de Suzano Falcões do Karate, com 612 medalhas.

Os destaque individuais ficaram por conta de 3 atletas e 1 professor do Projeto Lutar e Vencer, o professor Maycon Pereira ficou com a medalha de ouro no estilo kumite (combate) e serviu de inspiração para os alunos, a partir daí, Yasmim dos Santos, 11 anos e Karen Silva, a caçulinha da equipe com apenas 10 anos ficaram com o ouro no Kata (apresentações) e a grande revelação ficou por conta do garoto Reginaldo Gomes de 12 anos, que faturou ouro tanto no Kata quanto no Kumite.

“É uma satisfação muito grande ver o crescimento do projeto num espaço de tempo tão curto, ver o sorriso no rosto deles, isso dá para cada um dos que trabalham no projeto a sensação do dever cumprido e motivação para trabalhar ainda mais” Avalia Bruno Yamamoto Supervisor do Projeto Lutar e Vencer.

Os alunos do Projeto Lutar e Vencer entrarão em ação mais uma vez no próximo sábado, na “Copa Lutar e Vencer de Jiu Jitsu”, campeonato que contará com 40 alunos e receberá atletas de outras academias da região.