Natação de Guarulhos é campeã no Brazilian Swimming Open

125
Gabriela Cantagalo, 19 anos

Atleta da equipe Guaru ESD/Esporte Guarulhos, Gabriela Cantagalo, 19 anos, conquistou neste sábado (15), a medalha de ouro na prova de 100 metros nado peito, válida pelo Brazilian Swimming Open Championship, competição realizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro neste de quarta (12) a sábado (15), no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Gabriela já havia conquistado outras três medalhas no campeonato, sendo duas de prata (100 metros livre e 200 metros medley) e uma de bronze nos 50 metros livre. O desempenho da atleta garantiu à Guaru ESD/Esporte Guarulhos um lugar entre as 15 equipes que conseguiram subir ao pódio, e também a 11º colocação entre as 33 representações que participaram do campeonato.

Além do Brasil, outros nove países (Suíça, África do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Malásia, Irã, Iraque, Colômbia e Argentina) registraram presença no aberto de para-natação, somando mais de 200 atletas inscritos. O título de campeã geral ficou com a Seleção Brasileira, que encerrou a participação em primeiro lugar com 111 medalhas. Estados Unidos e Argentina terminaram em 2º e 3º lugares, com 32 e 17 medalhas, respectivamente.

A Guaru E.S.D. é entidade conveniada à Prefeitura, por meio do Departamento de Desporto Amador, da Secretaria de Esporte, Recreação.

Fonte: Prefeitura