Mostra de Capoeira tem palestras e apresentações musicais no encerramento

63
Imagem Divulgação

Cerca de 600 pessoas participaram das palestras realizadas pelos mestres griôs capoeiristas Pinatti, Brasília e Lobão no último domingo no Adamastor Centro. O encontro fez parte do encerramento da Mostra de Capoeira – Guarulhos 450 Anos, e aconteceu em um dos auditórios do complexo. A mostra começou no dia 17 de março e passou pelas regiões do Parque Jurema, Jardim Vila Galvão, Jardim São João, Jardim Cumbica, Taboão e Bom Clima.

O último dia do evento, que foi promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, através de um convênio firmado com o Ministério da Cultura, contou ainda com as apresentações da Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene de São Paulo, das cantoras Céllia Nascimento e Erica Cardial, e da rainha do samba rock Elizabeth Viana. O mestre Natanael homenageou o mestre Mirão, precursor da capoeira em Guarulhos.

Cerca de 1.300 pessoas acompanharam os shows e as apresentações de “Jogo de Angola”, “Puxada de Rede”, “Maculelê”, rodas de capoeira e um aulão que aconteceram no Pátio de Eventos do Adamastor. A mostra teve como objetivo valorizar, promover e fortalecer a prática da capoeira na cidade e região, bem como assegurar sua preservação como patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Via: Prefeitura de guarulhos