Mais um resultado positivo marca o início de ano do xadrez Guarulhense

111
Google Imagens

Mais um resultado positivo marca o início de ano do xadrez guarulhense. Após a vitória de Rodrigo Akira Terao, que há pouco mais de uma semana venceu o Torneio Relâmpago Cidade de São Paulo 2011, desta vez quem se destacou foi Luiz Guilherme Abdalla, que conquistou o título de campeão da 38º TASA – Torneio Aberto de Santo Amaro, realizado no último domingo, dia 30, no Circuito Macabi, zona oeste de São Paulo.

Após derrotar cinco adversários, o enxadrista guarulhense cedeu o empate para um adversário de peso, o mestre internacional (MI) romeno Alexandru Sorin Segal, mas mesmo assim garantiu a vitória com 5,5 pontos em um total de 6 possíveis.

Tanto Terao quanto Abdalla têm a mesma idade, 20 anos, possuem título de mestre fide (MF) e integram a equipe de xadrez Guaru ESD/Esporte Guarulhos.

Para quem não está acostumado aos termos utilizados na modalidade, mestre fide (MF) é um título concedido pela Federação Internacional de Xadrez (Fide) aos enxadristas profissionais que tenham obtido pontuação igual ou superior a 2.300 pontos em, pelo menos, 24 partidas válidas pelo rating da Fide. Já a titulação mestre internacional (MI) é concedida àqueles com pontuação superior a 2.400 pontos em, pelo menos, 24 partidas.

FONTE: PMG