Mais de 600 atletas de Guarulhos participam do 55º Jogos Regionais do Interior (jr)

55
foto: Prefeitura de Guarulhos

Um total de 615 atletas (360 homens e 255 mulheres) vão defender Guarulhos no 55º Jogos Regionais do Interior (JR), que terá início no próximo dia 6, em Pindamonhangaba (SP).

Nesta edição de uma das mais importantes e tradicionais competições esportivas do Estado, Guarulhos busca garantir o heptacampeonato, dando sequência aos seis títulos consecutivos conquistados entre 1990 e 1996.

E o desafio começa já no dia 7, quinta-feira, quando o tênis feminino Sub-21 marca a estreia da cidade no 55º JR, justamente contra a anfitriã, Pindamonhangaba.

O jogo começa às 8 horas no Paineiras Country Clube. Quem também enfrenta os donos da casa logo no primeiro jogo são os meninos do vôlei masculino livre, que têm compromisso contra Pinda, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Juca Moreira.

Durante a tarde, outras três equipes guarulhenses entram em quadra. Às 13h30, o futebol feminino livre enfrenta Suzano, seguido pelo vôlei feminino Sub-21, às 14 horas, contra São José dos Campos e pelo handebol feminino Sub-21, que às 15h15 também enfrenta São José dos Campos.

foto: Fernando Minoru

Além de Guarulhos e da cidade sede, outras 17 representações municipais estão na disputa pelo título de campeã da 1ª Divisão do 55º Jogos Regionais. São elas: Aparecida , Arujá, Biritiba Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema e Guaratinguetá.

Cidade amplia participação na competição

Neste ano, a delegação guarulhense nos Regionais conta com 138 atletas a mais do que em relação ao ano passado, em Taubaté, quando 477 defenderam a cidade. Também nesta edição, Guarulhos terá equipes disputando o atletismo e a natação para pessoas com deficiência.

Endereços da praças esportivas, alojamento de atletas e demais informações sobre o 55º Jogos Regionais de Pindamonhangaba estão disponíveis em www.jogosregionaisdointerior.com.br

Fonte: Prefeitura de Guarulhos