Inscreva-se para as trilhas ecológicas no Bosque Maia

69
foto: Silvio Siqueira / PMG

Nesta semana serão realizadas duas caminhadas ecológicas no Bosque Maia. Uma na quarta-feira (17) e outra na sexta-feira (19), ambas com saída às 9 horas. As vagas são limitadas. Para participar, deve-se fazer inscrição no CEA Bosque Maia ou pelo telefone 2441-4696, no horário das 8 às 16h30.

Monitorada pela equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Virgínia Ranali, a atividade tem por objetivo proporcionar um conhecimento básico sobre as formas de preservação e conservação do meio ambiente, bem como sensibilizar os participantes para uma cuidadosa observação da natureza.

Voltada para a população com idade acima de 14 anos, a trilha do Bosque Maia possui aproximadamente um quilômetro de percurso leve (cerca de 1h30), onde podem ser observadas árvores nativas e várias espécies da fauna e da flora.

As próximas trilhas acontecerão na terça-feira (23) e na quinta-feira (25), ambas no período da tarde, com saída prevista para 14 horas, e no sábado (27) pela manhã, às 9 horas. Para abril estão previstas mais seis trilhas, duas às 14 horas, nas terças-feiras (6 e 13), e quatro às 9 horas, na quinta-feira (8), terça-feira (20), sábado (24) e terça-feira (27).

O participante deve utilizar roupas confortáveis, tênis ou bota (preferencialmente com calça e camiseta para evitar picadas de insetos, arranhões em galhos, urtigas e outros). Se ocorrer chuva no dia da trilha a atividade será cancelada automaticamente.

Serviço:
O Centro de Educação Ambiental (CEA) Virgínia Ranali fica na avenida Papa João XIII, 219, no bairro Cidade Maia (Veja como chegar)

FONTE: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação de Guarulhos