Handebol feminino inicia seletiva para o Campeonato Brasileiro

74

A equipe feminina de handebol júnior ADC Estrela de Guarulhos realiza nesta sexta-feira, dia 23, às 18 horas, o jogo de abertura do zonal que irá selecionar dois times para o próximo Campeonato Brasileiro de Handebol que acontece de 18 a 22 de maio, em Concórdia, Santa Catarina. O primeiro desafio das meninas de Guarulhos será contra o EC Pinheiros, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (rua Tibagi, 10).

No sábado, dia 24, também às 18 horas, Guarulhos joga em casa contra o Ginástico – MG. A partida será no Thomeozão (rua João Bernardo de Medeiros, 508, Bom Clima). A luta da equipe guarulhense por uma vagas no Campeonato Brasileiro continua no domingo, dia 25, contra o Unip/São Caetano/Corinthians-SP. O jogo será às 11 horas, no EC Pinheiros, que fica na rua Angelina Maffei, 493, Jardim Europa. Esta é a primeira vez que a equipe feminina de handebol júnior tenta uma vaga em campeonato de nível nacional.

E desde o início de março, quando a inscrição foi confirmada, tem intensificado o ritmo de treinamento físico, psicológico e estratégico, com direito até a sessões de vídeo para análise das táticas de jogo das adversárias. “Nossas expectativas são as melhores. Estamos com uma equipe bem treinada e motivada para conseguir a classificação”, diz a treinadora Marisa Cecilia Loffredo.

Se o desempenho das meninas continuar como em 2009, ano em que venceram todas as competições das quais participaram (Campeonato Estadual, Jogos Regionais, Jogos Abertos e Copa Paulista de Handebol), a presença em Santa Catarina já está garantida.

FONTEPrefeitura de Guarulhos