Guarulhos vence o 1º campeonato OAB-CAASP de handebol feminino

186
Guarulhos vence o 1º campeonato OAB-CAASP de handebol feminino

Aconteceu no último sábado, 5 de novembro, no Ginásio Poliesportivo do Acre Clube, Zona Norte de São Paulo, a partida final do I Campeonato OAB-CAASP de Handebol Feminino. Num grande jogo, as equipes de Guarulhos e da CAASP disputaram o título, que acabou conquistado pelas meninas de Guarulhos após vitória por 9 a 8.

Foi Guarulhos quem abriu o placar, mas a CAASP veio logo atrás na pontuação. “Os dois times queriam ganhar”, observou a bloqueadora de Guarulhos, Neusa Aparecida da Costa. Até o termino da partida ponto a ponto as equipes alternavam-se à frente no marcador. Até que, faltando 30 segundos para o fim do segundo tempo, com o jogo empatado, Guarulhos marcou o tento decisivo. “Foi como uma revanche”, declara Neusa em tom de brincadeira, ao relembrar o primeiro confronto entre os dois times, na primeira fase do campeonato, quando o time da CAASP venceu.

“Elas foram inteligentes e aproveitaram a experiência do primeiro jogo. Marcaram bem nossas atacantes”, salientou Fernanda Célia Félix da Silva, capitã do time da CAASP. Apesar da forte disputa dentro da quadra, as atletas afirmam ter construído uma grande amizade. “Talvez a adrenalina nos tenha feito parecer rivais”, explica Neusa.

O I Campeonato OAB-CAASP de Handebol Feminino contou com sete equipes. O diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, Célio Luiz Bitencourt, compareceu à final e fez a entrega dos troféus.

A CAASP já prepara a segunda edição do Campeonato OAB-CAASP de Handebol Feminino. Com inscrições já abertas no Departamento de Esportes e Lazer da entidade (telefone 11-3292-4573), a competição tem início previsto para março de 2012. O regulamento permanece o mesmo, conforme normas da Confederação Brasileira de Handebol.

Fonte: Caasp