Guarulhos está em quatro finais do Estadual dos Jogos da Juventude

66
foto: Divulgação/SE

Os jovens atletas de Guarulhos garantiram até o momento a presença da cidade em quatro modalidades na Final Estadual dos Jogos da Juventude marcada para o próximo mês de junho.
Até o momento, a única categoria em que tanto meninos quanto meninas se classificaram é a natação.

Na categoria feminina, as classificadas são: Ana Carolina Gomes (50m nado livre e 100m peito), Mayca Mello Delduque (50m livre, 100m borboleta, 200m medley) e Ully Mori Ramos da Silva (100m nado costas e 100m nado livre). Já na masculina, dois atletas estarão nas finais. São eles: Bruno Luiz Miura de Souza (100m costas, 200m medley e 400m livre) e Murilo Hideki Ashiguti (50m nado livre, 100m nado borboleta e 400m nado livre).

Nas outras três modalidades foram as mulheres que brilharam. As equipes de handebol e de vôlei e a judoca Barbara Costa (categoria meio leve) conquistaram o primeiro lugar na fase regional da competição e a vaga na Final Estadual. As equipes guarulhenses ainda estão participando das disputas de futsal masculino e feminino, basquete feminino e atletismo, que acontece neste sábado, dia 15.

Guarulhos inscreveu atletas em oito modalidades, entre as quatorze possíveis. Cada município pode inscrever apenas uma equipe em cada modalidade e sexo, e a idade dos atletas pode variar entre 9 e 18 anos. Garantem vaga na Final Estadual somente as primeiras colocadas por categoria. Guarulhos integra a 2ª Região Esportiva, junto com Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

FONTE: Prefeitura de Guarulhos