Guarulhos disputará o Regional com 456 atletas

96
Google Imagens

Com uma delegação de 456 atletas, Guarulhos vai a Taubaté em busca do sétimo título nos Jogos Regionais do Interior. Em sua 54a edição, a competição — cuja cerimônia de abertura acontece nesta terça-feira (20), a partir das 18h30 — reunirá cerca de 8 mil participantes de 42 cidades do Vale do Paraíba e do Alto Tietê.

Vice-campeã em 2009, quando obteve 77 medalhas de ouro, 41 de prata e 32 de bronze, Guarulhos estreia nos Jogos nesta quarta-feira (21), com três desafios. O vôlei de praia masculino enfrenta Ubatuba às 8h30. Às 10 horas, o futsal feminino sub 21 joga contra Pindamonhangaba. E às 10h30, o tênis sub 21 masculino tem pela frente Ilha Bela. Nesta edição, a cidade participará de disputas em 22 modalidades.

As maiores esperanças de medalhas para a cidade são atletismo, tênis, ginástica artística, futsal masculino, handebol feminino, vôlei masculino, futebol de campo, xadrez, bocha e capoeira.

Guarulhos concorre com Caraguatatuba à escolha como cidade-sede dos Jogos Regionais de 2012. O anúncio será divulgado no próximo dia 25. Se vencer a disputa, o município receberá a competição pela segunda vez. A primeira foi em 1992.

Os Jogos Regionais de Taubaté vão até 31 de julho. Os endereços das praças esportivas de todas as disputas estão disponíveis no site www.taubate.jogosregionais.com.br.

MODALIDADES DISPUTADAS PELA CIDADE

Atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

FONTE: PMG