Guarulhos conquista 3º lugar e 121 medalhas nos Jogos Regionais do Interior

780
Divulgação

Com 49 medalhas de ouro, 30 de prata e 42 de bronze, 121 no total, Guarulhos concluiu mais uma participação num dos eventos esportivos mais importantes do Estado, os Jogos Regionais do Interior, que teve sua 55ª edição realizada de 06 a 16 de julho, em Pindamonhangaba (SP). A soma dos resultados dos atletas da cidade resultou em 275 pontos, o que garantiu a Guarulhos o terceiro lugar da 1º divisão, mesma colocação obtida em 2010, nos jogos de Taubaté.

Com uma delegação de 615 atletas (360 homens e 255 mulheres) Guarulhos esteve representada em 23, das 24 modalidades existentes nesta edição dos jogos. Por competirem em diversas categorias, os atletas das equipes de atletismo, atletismo e natação PCD, e ginástica artística, esta última campeã geral nos naipes feminino e masculino, foram os que mais contribuíram para ampliar o quadro de medalhas guarulhense.

Entre os atletas da cidade, os que mais se destacaram nesta edição dos jogos foram os ginastas Gabriel Barbosa (3 ouros e 3 pratas) e Nicole Barbosa (3 ouros e 1 prata), Genilton Ribeiro da Silva e a medalhista para-olímpica Veronica Almeida Mauadie, que conquistaram três medalhas de ouro cada um, ambos pela Natação PCD (Pessoas com Deficiência).

A cidade sede, Pindamonhangaba, pode comemorar muito, já que liderou a competição nos últimos dias e mesmo ameaçada por São Jose dos Campos ficou com o título de campeã.

Fonte: Prefeitura