Guarulhenses estreiam com vitória no 56º jogos regionais

467
Foto: Márcio Lino / PMG

Três equipes guarulhenses estrearam com pé direito no 54ª Jogos Regionais em Taubaté. Na manhã desta quarta-feira (21), o vôlei de praia livre masculino venceu Ubatuba por 2 sets a zero.  Em seguida, o tênis masculino sub-21 aplicou 2 sets a 1 sobre Ilhabela. A terceira vitória guarulhense neste primeiro dia de competições veio com as meninas do vôlei de praia livre, que venceu Aparecida por 2 sets a zero.

As três equipes vitoriosas terão seu segundo desafio nesta quinta-feira (22), quando o vôlei de praia masculino enfrenta São José dos Campos e o vôlei de praia feminino entra em quadra contra Mogi das Cruzes. O adversário no tênis será São José dos Campos ou Suzano. A definição sairá no final da tarde desta quinta-feira (22.

O único resultado negativo do dia veio com o futsal feminino que perdeu por 2×1 para Pindamonhangaba. A equipe continua na competição e joga nesta quinta-feira, com São José dos Campos.

Com 456 atletas Guarulhos busca o 7º título em Taubaté. A cidade concorre em 22 modalidades. Participam do 56º Jogos Regionais 8 mil atletas de 42 municípios do Vale do Paraíba e Alto Tietê. O encerramento do evento será no próximo dia 31.

Abertura oficial

O 56º Jogos Regionais de Taubaté teve abertura oficial realizada no início da noite de terça-feira(20), na Avenida da Alegria do Povo, no Centro de Taubaté. A equipe feminina de futsal guarulhense representou a cidade no tradicional desfile das delegações participantes.

Quem compareceu, presenciou também uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, filho ilustre de Taubaté, apresentação da Fanfarra Municipal, desfile de carros alegóricos e queima de fogos. A Pira Olímpica foi acesa por outro taubateano ilustre, o trialtleta Alessandro Pimentel.

FONTE: PMG