Guarulhense é campeão no 24º Torneio Master Tênis

772
Imagem Divulgação

Caio da Rocha Martins, 16 anos, principal expoente da cidade quando o assunto é tênis, conquistou seu primeiro título de campeão jogando pela 2ª classe neste domingo, dia 3, no 24º Torneio Master Tênis promovido pela Federação Paulista de Tênis (FPT).

Caio, que é atleta do programa Esportes de Alto Rendimento do Departamento de Desporto Amador da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer, venceu com facilidade o primeiro jogo por 2 sets a 0 (parciais de 6×2 e 6×1).

Já na partida final, uma surpresa: com placar empatado em 1 set a 1 (parciais de 4×6 e 6×1), e vantagem de 4×1 para Caio no 3º set, o adversário abandonou a disputa, confirmando a vitória do guarulhense.

“Estamos começando a colher os frutos do treinamento intenso de 6 horas por dia. Mesmo enfrentando adversários com melhor nível técnico, estamos conseguindo resultados positivos”, comemora o professor José Roberto Amaral.

No próximo sábado (dia 9), Caio estará representando Guarulhos na Classe Especial do 13º Torneio Aberto do Corinthians e, no próximo dia 28, o atleta inicia participação no Campeonato Brasileiro Juvenil de Tênis, em Teresina (PI).

Fonte: Prefeitura de Guarulhos