Ginástica artística infantil masculina ganha campeonato no Paraná

124
Imagem Divulgação

Formada por cinco meninos com idade entre 11 e 12 anos, a equipe masculina do Guaru ESD/Esporte Guarulhos somou o maior número de pontos (263.000) e consagrou-se vencedor do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística finalizado neste domingo (10), no ginásio Tarumã, em Curitiba (PR).

O ginasta guarulhense que mais se destacou e colaborou para a conquista foi Gabriel Farias Barbosa (12 anos), que volta de Curitiba com uma grande vitória na bagagem: o título de campeão brasileiro de ginástica artística infantil, resultado que lhe garantiu uma das quatro disputadíssimas vagas na Seleção Brasileira Masculina que, de 21 a 25 deste mês, estará em Cochabamba, na Bolívia, para participar do Campeonato Sul Americano Infantil de Ginástica Artística.

Faria deve viajar em companhia do técnico do Guaru/ESD, Hugo Lopes de Oliveira, e pelos demais ginastas que formarão a equipe brasileira infantil em Cochabamba, que são: Angelo Roberto Assumpção (Esporte Clube Pinheiros), Wesley Pablo Pinheiro Camilo (Assoc. de Ginástica Olímpica Piracicabana) e Lucas Cardoso (Grêmio Náutico União).

Demais resultados

O pódio da competição deste fim de semana teve ainda mais presenças de jovens ginastas da equipe guarulhense. Gabriel Pacheco da Silva, 12 anos, conquistou o segundo lugar no salto e a terceira posição na categoria individual. Entre as atletas, Natalia Julia da Silva, 11 anos, foi a terceira melhor na modalidade trave. A equipe feminina Guaru ESD/Esporte Guarulhos garantiu o quarto lugar na classificação geral do campeonato.

A delegação guarulhense em Curitiba contou com dez atletas (cinco meninas e cinco meninos) com idade entre 11 e 12 anos que viajam em companhia dos técnicos Osmar F. de Oliveira Junior, Eduardo Carlos Junqueira, Hugo de Oliveira Lopes e Vinicius Castro Giglio.

FONTE: PMG