Ginastas guarulhenses representam o Brasil em mundial nos EUA

87
Ginastas guarulhenses integram primeira Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática

Quinze atletas integrantes da equipe de Ginástica Acrobática do núcleo Bonifácio Cardoso/ Esporte Guarulhos estão entre os 35 nomes que formam a Seleção Brasileira que representará o país no 23rd Acrobatic Gymnastics World Championships / Age Group 2012, principal competição da modalidade que neste ano acontece entre 13 e 22 de abril, em Orlando, na Flórida.

Esta é a primeira vez que o Brasil participa do mundial e por isso o objetivo inicial é conquistar uma boa colocação entre os 43 países concorrentes. “Pretendemos nos classificar entre os quinze primeiros colocados por equipe.

Sabemos que ainda não estamos no mesmo patamar de países como China, Rússia e Bulgária, atuais líderes na modalidade, mas podemos realizar um ótimo trabalho e deixar uma marca positiva para o Brasil”, afirma a técnica da equipe guarulhense, professora Ana Cecília Zarantonelli que também está convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para integrar a seleção que vai aos Estados Unidos no próximo mês.

Com idade entre 11 e 25 anos, os meninos e meninas selecionados em dezembro de 2011 pela CBG, treinam juntos há 6 anos sob o comando de Zarantonelli. Desde o início do ano, o grupo intensificou o ritmo para 5 horas de treinamento, quatro dias por semana, como preparação para o mundial. Cada grupo formado por dois ou três atletas deverá apresentar uma coreografia diferente para cada uma das três séries (dinâmica, estática e combinada). Eles irão competir tanto na categoria sênior/elite quanto por idade.

Para colaborar com a arrecadação da quantia necessária para a realização da viagem, no próximo dia 16, a partir das 18h30, a equipe irá promover uma noite beneficente com bingo e distribuição de diversos prêmios, na ACM (veja o endereço).

Os ingressos custam R$10, mais informações no telefone: (11) 2461-1505.


Via:
Prefeitura de Guarulhos