Gabriela Cantagalo é campeã nacional de natação paralímpica

220
Imagem Divulgação

Gabriela Cantagalo, da equipe de Natação Esporte Guarulhos conquistou neste domingo (17), a medalha de ouro na prova de 100 metros nado peito no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação. No mesmo dia, a atleta ainda acrescentou ao currículo mais duas medalhas de prata, com o segundo lugar nos 50 e 100 m livres.

Quem também não deixou por menos e trouxe para casa uma medalha de bronze, foi Talita Fernandes, também representante da natação guarulhense que conquistou o terceiro lugar nos 50 m costa. A competição nacional também incluiu provas de atletismo e reuniu a elite do paradesporto brasileiro representada por 980 atletas de 21 estados e Distrito Federal. As provas foram realizadas no Sport Clube Corinthians, em São Paulo.

Entre as conquistas recentes de Gabriela estão duas medalhas de ouro (50 e 100 metros livre) e uma de prata (100m peito) no Intercâmbio Internacional de Para-natação Argentina Open Swimming Championships, realizado em maio, em Buenos Aires. O ponto alto da carreira da atleta, até o momento, aconteceu em 2011 com a conquista da medalha de bronze na prova de 100 metros peito nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México.

Gabriela e Talita treinam de segunda a sexta-feira, na piscina do Complexo Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia, sob orientação dos professores Elisabete P. Barbosa e Heliani R. Santos.

Via: Prefeitura de Guarulhos