Família tenista é bicampeã na Olimpíada Colegial Guarulhense

115
Irmãos Oldani mostram, orgulhosos, suas medalhas de campeões (Foto: Silvio César)

Os irmãos Gustavo e Fernanda Oldani se tornaram bicampeões do tênis na 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense. Os Oldani´s representaram o Colégio Maria Brand. Fernanda disputou a competição colegial pela categoria infantil e Gustavo participou da categoria juvenil. A família ainda conta com a tenista Flávia Oldani, irmã gêmea de Fernanda que não pode participar neste ano. As finais do tênis foram realizadas ontem, pela manhã, no ‘GTC – Guarulhos Tênis Clube’, Avenida Hum, 1 – Jardim Cerconi.

Fernanda disse estar contente com o bicampeonato e frisou a importância de estar representando a sua escola na sua terceira olimpíada. “Fico feliz em me destacar num esporte tão pouco praticado na cidade”, disse. Para Gustavo, esses títulos são bons para a escola ser mais reconhecida nos esportes em Guarulhos. “Representar bem a escola na olimpíada é sempre importante”, comentou o garoto.

As disputas de tênis foram realizadas em três dias. Para conquistar os títulos, os irmãos jogaram três partidas e venceram todas. Fernanda Oldani eliminou duas jogadoras do forte Colégio Nahim Ahmad por 8 a 0 e venceu uma atleta do Colégio Parthenon por 8 a 4. Gustavo também eliminou dois jogadores do Ahmad e venceu um aluno do Parthenon.

É a terceira participação de Fernanda Oldani no campeonato colegial. A tenista só não disputou o tricampeonato, porque em 2010 foi vice-campeã, perdendo o título para a sua irmã gêmea. No ano seguinte, as irmãs Oldani realizaram mais uma vez a final da Olimpíada, nesta, Fernanda levou a melhor. Neste ano, Flávia não pode participar, pois está contundida. Portanto, as duas não tiveram a chance de disputar uma final olímpica, na competição colegial, novamente.

Graças aos irmãos Oldani, o Colégio Maria Brand levou dois troféus na classificação geral do tênis. Primeira colocação veio na categoria infantil (feminino) e um segundo lugar na categoria juvenil (masculino). A coordenadora do Colégio Maria Brand, Malu Souza, afirmou que por causa dos três irmãos, Fernanda, Flávia e Gustavo Oldani, o tênis na escola é uma força na Olimpíada Colegial guarulhense. “Já somos bem conhecidos no tênis porque os alunos jogam com responsabilidade e qualidade”, afirmou.

Irmãos defendem as cores do Corinthians

O irmão mais velho Gustavo Oldani entrou no mundo do tênis por curiosidade. “Eu achava interessante e pedi uma raquete para o meu pai”, disse. Assim, o jovem começou a praticar, se destacar e foi convidado para jogar no Corinthians. Defendeu as cores do Timão por alguns anos, mas hoje defende apenas o seu colégio.

As irmãs seguiram o mesmo caminho e ainda não desistiram do esporte. Fernanda afirmou que quer ser jogadora profissional de tênis e diz ter como exemplo as irmãs Williams, tenistas profissionais. Hoje, as irmãs guarulhense jogam pelo Corinthians em competições da Federação Paulista de Tênis e treinam no Clube Recreativo de Guarulhos. “Elas se destacam no tênis, principalmente na Olimpíada Colegial”, disse o técnico das jogadoras, José Amaral.

Via: Futebol e um pouco mais