Equipe guarulhense de atletismo ganha reforço de Jadel Gregório

117
Foto: José Luiz/PMG

Guarulhos contará com um reforço e tanto na delegação que irá representar a cidade nos Jogos Abertos do Interior (JAI), que acontece de 4 a 14 de novembro, em Santos, litoral Sul de São Paulo. Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o recordista sul-americano e campeão pan-americano de salto triplo (Rio 2007), Jadel Gregório, irá defender o nome da cidade junto aos demais integrantes da equipe de atletismo guarulhense.

Na tarde de ontem, quarta-feira (27), Gregório esteve no Paço Municipal, Bom Clima, onde participou da cerimônia de entrega de uniformes aos mais de 200 atletas guarulhenses que irão a esta edição do JAI. Com seus mais de 2 metros de altura e como sempre muito sorridente, ele vestiu o blusão assim que recebeu a peça das mãos do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Edivaldo Moreira. “Estou muito feliz por fazer parte da delegação de Guarulhos e espero contribuir com o sucesso da cidade nesta edição dos Jogos Abertos”, disse o atleta.

“Tenho certeza de que a presença de um grande nome do atletismo brasileiro representando nossa cidade será um estímulo a mais para que cada vez mais jovens se interessem pelo esporte em suas diferentes modalidades”, afirmou Almeida.

Após morar durante cinco anos na Inglaterra, há um ano Gregório voltou ao Brasil e desde então tem treinado com Neilton Moura, da equipe Guaru ESD/Esporte Guarulhos. O atleta chegou a treinar algumas vezes nas dependências do Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. No mesmo local, em setembro deste ano, Gregório prestigiou a 40º Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), participando da medição das provas de atletismo da competição interescolar.

FONTE: PMG