Equipe de xadrez de Guarulhos é a terceira melhor do estado

126
Google Imagens

A equipe de xadrez Guaru ESD/ Esporte Guarulhos acaba de garantir seu lugar entre as dez melhores do estado de São Paulo. No último dia 13, os enxadristas da cidade confirmaram o terceiro lugar na série “B” do Campeonato Paulista Interclubes, garantindo, com isso, a primeira vaga de suplente para a categoria Especial “A”, que possui somente oito equipes.

Iniciado em 26 de fevereiro, o campeonato teve disputas realizadas na Associação Atlética “A Hebraica” de São Paulo e, neste último fim de semana, no Esporte Clube Pinheiros. Mais de quinhentos enxadristas de diversos estados do Brasil e também do exterior participaram. A primeira e a segunda colocadas, Automóvel Clube/SMEL e AAS São José Guaíra, respectivamente, ascenderam à categoria “A”, ocupando a 7ª e a 8ª vagas.

Fazem parte do xadrez Guaru ESD/Esporte Guarulhos, os enxadristas Gustavo Pizzocaro Gomes, Luiz Guilherme Abdalla, Fernando Viana da Costa, José Lucas Abdalla, Diogo Nakazqwa de Lima, Ariane Miranda Corrêa, Allan Urba Nunes e Renan Andrade Oliveira. A coordenação técnica fica a cargo do professor Francisco Sergio Souza.
Confira a pontuação das 10 primeiras colocadas da categoria “B” do Interclubes:
Posição Equipe Pontuação

  1. Automóvel Clube/SMEL 21
  2. AAS São José Guaíra 19.5
  3. Guaru ESD/ Esporte Guarulhos 18.5
  4. Esporte Clube Sírio 17
  5. Kolping 16.5
  6. PMFC “A” 16.5
  7. Hebraica 16.5
  8. Círculo Militar 16.5
  9. Paulistano 16
  10. Santo André 15.5

Fonte: Prefeitura de Guarulhos