Equipe de atletas do Bosque Maia é campeã em Florianópolis

164
Foto: Silvio J Siqueira

Nesta terça-feira (27), no Bosque Maia, às 18h30, a equipe guarulhense de corredores da Associação Amigos do Bosque comemora o troféu conquistado nos 150 quilômetros da categoria Veterana Mista, no 15º Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis. O grupo, composto por pessoas comuns que treinam no Bosque Maia, chegou 40 minutos na frente do segundo colocado, que há 15 anos é campeão na modalidade.

Segundo a guarulhense Ana Cláudia Emperador, de 39 anos, que no final do ano passado terminou a Corrida Internacional da Cidade de Guarulhos em segundo lugar, “a equipe do Bosque Maia teve uma vantagem significativa na linha de chegada de Florianópolis, e isso demonstra o potencial esportivo dos atletas da cidade.”

De acordo com Israel Lima, integrante da Associação Amigos do Bosque, “o grupo aumentou de 6 para 100 pessoas, e foi criado há cinco anos para incentivar a prática de exercícios físicos, estimular a participação das equipes em corridas e promover a qualidade de vida”.

Qualquer pessoa pode se inscrever para participar dos treinos no Bosque Maia. Basta levar um atestado médico comprovando que está apto à prática de atividades físicas. Os corredores praticam exercícios aeróbicos, de coordenação, flexibilidade, força e postura, e contam com a orientação de três professores de educação física.

FONTEPrefeitura de Guarulhos