Encontro de Capoeira leva arte a cinco regiões da cidade nesta semana

180
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza durante toda esta semana o Encontro de Capoeira Guarulhos. Pimentas, São João, Cumbica, Vila Galvão e Centro foram as regiões escolhidas para receber as apresentações. O encerramento acontece no domingo (28), no Bosque Maia, com a participação de 26 grupos da cidade. A entrada em todos os eventos é gratuita.

Os locais foram escolhidos de acordo com a localização dos participantes. De acordo com o secretário de Cultura, Edmilson Souza, esta é a primeira vez que todos os grupos do município são convidados para participar de um evento como este. “O intuito da mostra é valorizar a capoeira na cidade”, explica Souza.

Segundo o mestre Katitu, um dos organizadores do evento promovido pela Prefeitura, o objetivo do projeto é agregar valores culturais de cada região e mostrar para o público que a capoeira tem uma grande importância socioeducativa para a população.

O primeiro bairro a receber o Encontro de Capoeira será o Pimentas. A abertura da mostra acontece nesta terça-feira (23), a partir das 19 horas, no estacionamento do Supermercado Nagumo, na avenida Jurema. Na quarta-feira (24) é a vez do Jardim São João com apresentações na praça do Orobó, a partir das 19 horas.

Cumbica recebe os grupos na quinta-feira (25), às 19 horas. O local escolhido foi a rua Anastácio, altura do nº34, em frente à padaria Central. Na noite de sexta-feira (26) o encontro é no Lago dos Patos, na Vila Galvão, também às 19 horas. O público também poderá conferir as apresentações de capoeira no sábado (27), a partir das 15 horas, no calçadão da rua Dom Pedro II.

Cada endereço terá a apresentação de quatro ou cinco grupos da própria região. No encerramento, que acontece no Bosque Maia no domingo (28) a partir das 15 horas, o Encontro de Capoeira Guarulhos vai reunir os 26 grupos convidados, que mostrarão o trabalho desenvolvido em cada um deles e mostrarão seus diferentes estilos.

Via: Prefeitura de Guarulhos