Dia do Desafio terá rapel, escalada e tirolesa na Dom Pedro II

107
foto: Richard Alberto/PMG

Pelo décimo ano consecutivo, na próxima quarta-feira, dia 26, Guarulhos participa do Dia do Desafio. Realizada simultaneamente em vários países, o objetivo da competição é combater o sedentarismo através da prática de atividade física. Para isso, neste dia serão promovidas atividades especiais em diferentes pontos da cidade.

Na rua Dom Pedro II, Centro, a partir das 10 horas, os pedestres serão convidados a experimentar as emoções da tirolesa, do rapel e da parede de escalada, tudo monitorado pelos oficiais do 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos. Para quem prefere atividades menos radicais, no local estarão montadas duas mesas de tênis e, ao meio-dia, haverá atividade com o grupo de dança da Escola Estadual Brasilia Castanho de Oliveira.

Para quem acorda cedo, a partir das 6 horas da manhã, acontece no Bosque Maia (av. Paulo Faccini, s/ nº) uma aula de Rádio Taissô (técnica japonesa de ginástica através do rádio). Durante o dia haverá caminhada pelo Bosque e partidas de vôlei e basquete.

O número de participantes das atividades realizadas pela Polícia Militar, Tiro de Guerra, Segundo Tempo, Atividade Física Orientada, academias, escolas estaduais e municipais também será inserido no desempenho de Guarulhos. O objetivo da Secretaria de Esportes é aumentar em 20% o número de participantes em relação a 2009, quando foi registrada a adesão de 83.700 pessoas.

Neste ano, Guarulhos compete com Manaus e a mexicana Monterrey. Vence a cidade que somar o maior número de participantes durante 15 minutos ininterruptos de prática esportiva.

FONTEPrefeitura de Guarulhos