Corrida do Batom terá a campeã brasileira de corrida de Montanha Luzia Mesquita

83
Luzia Mesquita

A 11ª edição da Corrida do Batom, que acontece neste domingo (dia 27), terá a participação da principal representante brasileira de corrida de montanha, a atleta Luzia Aloisio Mesquita. Moradora da Liberdade, em São Paulo, aos 48 anos, Luzia é heptacampeã da modalidade. Ela venceu todos os campeonatos já realizados no Brasil desde 2004.

“A corrida de rua é bem mais suave que a as provas de montanha que exigem muito mais esforço, mas eu adoro correr em Guarulhos. Já participei da Corrida Internacional e pela segunda vez estarei nesta prova em homenagem às mulheres”, diz Luzia.
Outra atleta ilustre que confirmou participação na 11ª Corrida do Batom é a guarulhense Ana Claudia Emperador, 40 anos, campeã guarulhense da 2ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, realizada em dezembro de 2010. Ana estará entre as 500 participantes da prova que acontece neste domingo (dia 27).

Esta é a terceira participação consecutiva de Ana na corrida. Nas duas edições anteriores, a atleta conquistou a 2ª colocação. “Desta vez quero chegar em primeiro lugar como forma de homenagear as mulheres guarulhenses”, diz Ana.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos