Conferência Municipal de Esporte será neste sábado, na UnG

72
Google Imagens

Representantes de diferentes setores da sociedade estarão reunidos neste sábado, dia 10, para discutir o Plano Decenal do Esporte e Lazer para o Brasil, durante a 3ª Conferência Municipal do Esporte. O encontro será realizado no anfiteatro “F” da Universidade Guarulhos Campus Centro (Praça. Teresa Cristina, 1). O credenciamento dos participantes será realizado no mesmo dia e local, das 8 às 11 horas. A abertura será das 8 às 9 horas e os grupos de trabalho vão se reunir das 10h às 13h, e das 14h às 17 horas.

Estão confirmadas as presenças de representantes da regional Guarulhos do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da União Guarulhense dos Estudantes Secundários e da Liga Guarulhense de Desporto, além de membros da Secretaria de Esportes.

A etapa municipal está inserida no processo da 3ª Conferência Nacional do Esporte, que tem como tema “10 Pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”. O objetivo é elaborar o Plano Decenal de Esporte e Lazer através da definição de linhas estratégicas que estruturem as políticas para o setor a serem realizadas pelo governo federal e refletidas nos estados e municípios durante a próxima década.

Na pauta da 3º Conferência Municipal de Esportes estão os seguintes temas: Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Financiamento Esportivo; Infraestrutura Esportiva; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência e Tecnologia; Esporte de Alto Rendimento; Governança no Esporte – regulação pública e privada do esporte; Futebol Patrimônio Cultural; Impacto do Esporte na Economia e Esporte, Lazer e Juventude.

Durante o encontro, serão escolhidos os delegados e suplentes que irão representar a cidade na etapa estadual da conferência. Guarulhos poderá eleger até 38 delegados. A participação nos grupos é aberta a todos que desejam contribuir com o desenvolvimento do esporte nacional. Mais informações pelos telefones 2087-6890 / 6850.

FONTE: Prefeitura de Guarulhos