Cerântula é campeão do 24º GTC Open

46
Imagem Divulgação

O tenista guarulhense Paulo Victor Cerântula, 17 anos, conquistou neste domingo (08), o bi-campeonato consecutivo do torneio GTC Open 3ª Classe Masculino, competição do calendário da Federação Paulista de Tênis realizada nas quadras do Guarulhos Tênis Clube, no Cocaia, com a participação de 216 atletas.

Cerântula passou pelos três adversários com três vitórias. No primeiro jogo, contra Pedro Ítalo, o placar ficou em 6×1, 6×2. Já na segunda partida, mais dois sets vencidos pelo guarulhense com duplo 6×1. Na final, Cerântula venceu Bruno Chiaroni também, por dois sets a zero, placar de 6×1, 6×3.

“Neste ano, tem havido mais oportunidades de participação em torneios e com isso os resultados já estão aparecendo. Além disso, o atleta tem dispensado mais dedicação ao treinamento e à disciplina, o que naturalmente agrega melhorias nos aspectos técnico e psicológico”, explica o professor José Roberto Amaral.

E neste fim de semana Cerântula tem novos desafios. No sábado (14), ele estará no Campeonato Paulista de Classes, na Academia Slice Tennis. Já no próximo dia 21, o tenista estreia no Campeonato Brasileiro Circuito Correios Infanto-Juvenil de Tênis, que segue até dia 29, no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, São Paulo.

Via: Prefeitura de Guarulhos