Caio é campeão de duplas na Copa Itaú de Tênis Escolar

79
foto: Divulgação SE

O jovem tenista guarulhense Caio da Rocha Martins, de 15 anos, faturou mais um título neste fim de semana. Em parceria com o paulista Lucas Lima de Freitas, Caio conquistou o título de campeão de duplas, na Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, neste domingo, dia 11.

Os dois chegaram ao título após vencer no set pró as duplas Victor Boer e Bruno Minucci por 8/0 na 1ª rodada; Moises Azevedo e Diogo Santos (8/1 – 2ª rodada); Rafael Gonçalves e Fernando Certo (8/2 – semifinal), e, na final, Vitor Figueiredo e Marcos Rocha, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/0. É considerado vencedor do set pró o jogador ou dupla que alcançar 8 games com uma diferença mínima de 2 games de vantagem.

Na categoria simples, após quatro vitórias, Caio perdeu a semifinal por 6×4 e 6×3, para Lucas Vaz, de 18 anos, vencedor em 2009 e que agora conquistou o bicampeonato da competição. “No geral, Caio teve um bom desempenho. O que faltou foi concentração para administrar o bom resultado, já que no primeiro set ele abriu uma vantagem de 3 pontos sobre Lucas, mas depois deixou o adversário passar à frente”, diz o técnico José Roberto Amaral, da Secretaria de Esportes.

Em 2010, a segunda edição da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário vai premiar 32 estudantes de instituições de ensino público e particular com uma bolsa de curso de idiomas e treino de tênis na sede de Barcelona da Academia Sanchez-Casal, fundada pelos destaques do tênis espanhol Emilio Sanchez e Sergio Casal.

O próximo desafio de Caio é o Campeonato Brasileiro Tennis Trip, nesta quinta-feira, dia 15, às 14 horas, em Bauru, interior de São Paulo. Seu primeiro adversário será o paulista Diego Souza.

FONTE: Prefeitura de Guarulhos