Atletas guarulhenses se integram a seleção brasileira

127
Google Imagens

Tatiele Roberta de Carvalho, 22 anos, atleta da Associação Desportiva e Cultural Estrela de Guarulhos/Esporte Guarulhos, integra a Seleção Brasileira de Atletismo que disputa neste domingo (dia 20) o Mundial de Cross Country, em Punta Umbria, na Espanha.

Além de Tatiele, mais dois nomes do esporte guarulhense pretendem representar o Brasil em suas respectivas modalidades e categorias. Um deles é Vinicius Nakamura, 15 anos, faixa preta de caratê e integrante da equipe Guaru-ESD/Esporte Guarulhos, que participa neste final de semana (dias 19 e 20), em Fortaleza (CE), da seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano de Caratê 2011, que acontece de 28 de junho a 3 de julho em Assunção, no Paraguai.

Com a mesma idade do colega do caratê, Dylan Diamante, 1,87 m de altura, está entre os trinta atletas pré-convocados para iniciar treinamento visando a participação da Seleção Brasileira Sub-15 de Basquete no Campeonato Sul-Americano da categoria, de 9 a 15 de maio, em Assunção, no Paraguai. O anúncio dos nomes foi feito nesta terça-feira (dia 15), pelo técnico Ricardo Oliveira.

De dia 1º de abril a 4 de maio, o grupo treinará no Minas Brasília Tênis Clubes (DF). Formam a equipe 11 atletas de São de São Paulo, 4 de Santa Catarina, 3 do Paraná, 3 do Rio de Janeiro, 1 do Rio Grande do Sul, 1 de Goiás, 1 do Distrito Federal, 1 de Pernambuco, 1 do Maranhão e 1 do Ceará.
“Este nosso garoto está conosco desde as escolinhas de base e agora teve seu talento e dedicação reconhecidos. Estamos muito felizes e orgulhosos e esperamos que Dylan esteja entre os 16 atletas que irão representar o Brasil nas competições desta categoria”, afirma o professor Alexandre Cato.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos