Ana Carolina Gomes fatura prata e bronze no Paulista de Natação

149
foto: Sydicley Régis/SE

A guarulhense Ana Carolina Gomes, de 16 anos, conquistou duas medalhas para Guarulhos neste fim de semana. A atleta foi vice-campeã nos 50 metros, e conquistou a terceira posição nos 100 metros, ambos na modalidade peito, categoria Junior do Campeonato Paulista de Natação, disputado entre 16 e 18 de abril, no Ginásio José Campanella, em São Caetano do Sul.

Estas foram as primeiras medalhas conquistadas por Ana em competições oficiais. O desempenho foi motivo de bastante orgulho para a atleta que treina diariamente na piscina do Complexo Esportivo Municipal João do Pulo, no Jardim Divinolândia. “Fiquei muito feliz com este resultado que significou uma superação para mim”, diz Ana que competiu mesmo com dores na região do quadril.

Para o professor e técnico Heliani Rinaldi, o Nenê, o resultado foi além das expectativas. “Estamos treinando há pouco tempo com esta turma, além de ser muito difícil conquistar uma medalha em competições deste nível”, diz Nenê. Participaram do Campeonato 294 atletas de 38 clubes de todo o estado de São Paulo.

O próximo desafio de Ana Carolina e também de seus colegas de treinamento, será representar Guarulhos nos Jogos da Juventude, que já estão acontecendo em Caieiras.

Categoria de base da natação guarulhense é campeã da 1ª Copa Takeo Ishida

foto: Sydicley Régis/SE

Outra equipe que também fez bonito neste fim de semana foi a categoria de base da natação guarulhense que conquistou 19 medalhas (entre ouro, prata e bronze) na 1ª Copa Takeo Ishida realizada neste sábado, dia 17, no Nippon Country Club, em Arujá.

Com idade entre 8 e 14 anos, a turma composta por 48 atletas competiu nas modalidades livre e costas. Também representaram Guarulhos nesta competição, os integrantes da equipe da Melhor Idade que trouxeram oito medalhas de Arujá.

Guarulhos também ficou com o título de campeã na categoria Número de Atletas: ao todo, 56 atletas representaram a cidade.

FONTEPrefeitura de Guarulhos