Abertura da 7ª Olimpíada da Melhor Idade será neste sábado

224
Google Imagens

Com 28 entidades participantes e 800 inscritos, começa neste sábado (14) a 7ª Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos (Omig). A solenidade de abertura será realizada a partir das 9 horas, no Thomeozão (rua João Bernardo de Medeiros, 508 – Bom Clima). Na ocasião haverá apresentações de capoeira e coreografia com grupo da Melhor Idade.

As competições em 14 modalidades terão início na segunda-feira (16), às 8 horas, com o basquete adaptado na quadra da Unifig (rua doutor Sólon Fernandes, 155, Vila Rosália). Na terça-feira (17), será a vez do início dos jogos de buraco, dominó e truco no Ciad (rua Waldomiro, 64, Torres Tibagy). Os jogos continuam até o próximo dia 27, em diversas praças esportivas da cidade.

Realizada pela Secretaria de Esportes, a Omig é parte do programa “Movimentando a Melhor Idade” que objetiva conquistar o respeito das demais gerações para com os idosos e também reverter a imagem do envelhecimento, geralmente relacionado a doenças e ao sedentarismo. “Durante as duas semanas de competições, os participantes têm oportunidade de ampliar a convivência em grupo, o que contribui para melhorar a qualidade de vida e a autoestima”, afirma Viviane Savedra, coordenadora do evento.

Veja a programação completa e os locais das atividades aqui.

FONTE: PMG