Esporte promove festival de vôlei adaptado para a terceira idade

151

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer realiza, no próximo dia 18, no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu (Thomeozão), mais um Festival de Voleibol Adaptado para a Terceira Idade.

volei_feminino_guarulhos
Vôlei Feminino de Guarulhos – Terceira Idade

Os jogos começam às 8h30 e seguem até as 13 horas, com a participação dos alunos do projeto Atividade Física Orientada – AFO. A atividade também é aberta a todas as pessoas com idade a partir dos 50 anos. Basta comparecer no local e conversar com os professores.

Assim como no vôlei convencional, a modalidade adaptada é disputada com duas equipes em quadra. Marca ponto aquela que conseguir levar a bola ao piso da quadra adversária. Porém, é permitido arremessar e receber a bola com as duas mãos. O objetivo é promover a atividade física na terceira idade, bem como divulgar o AFO, que oferece aulas gratuitas em mais de 20 modalidades para pessoas com idade a partir dos 18 anos.

Outras Atividades

Outra atividade do Esporte confirmada para os próximos dias é o Festival da Mulher. No dia 20, professores de Educação Física estarão na tenda multiuso do Bosque Maia para agitar a galera com aulas de diversos tipos de dança, entre elas country, ventre e circular. A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição.

O Festival da Mulher é parte da programação especial da Prefeitura de Guarulhos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que segue com diversas atividades até o último domingo de março, dia 30, data da 14a. Corrida e Caminhada do Batom.

O Thomeozão fica na rua João Bernardo de Medeiros, 504 – Bom Clima.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos