Escola Viva de Artes Cênicas abre inscrições para cursos de Teatro e Dança

350
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Secretaria de Cultura retoma em outubro as atividades de um antigo projeto, a Escola Viva de Artes Cênicas. A partir da próxima segunda-feira (16), atores, atrizes, bailarinos, professores, arte-educadores e interessados nas artes cênicas podem se inscrever para o processo seletivo que oferece 35 vagas para o curso de Teatro e outras 35 para o de Dança.

Os interessados em participar de um dos cursos devem ter mais de 16 anos e preencher o formulário eletrônico que está disponível no link “Inscrição Escola de Artes” na página da Secretaria de Cultura ou na área de Destaques na página inicial do site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Os cursos livres terão duração de dois anos e serão gratuitos. Não é necessário ter experiência anterior. As atividades acontecerão diariamente, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados. Inicialmente, neste semestre, as atividades serão realizadas às segundas, quartas, sextas e sábados no curso de Teatro e quartas e sextas-feiras no curso de Dança.

No dia 2 de outubro acontece uma atividade de abertura com Alexandre Mate, profissional da área de artes com ênfase em história do teatro mundial e brasileiro. Mate desenvolve pesquisa de manifestações do teatro paulista e, atualmente, é mais dedicado ao teatro de rua. Entre os dias 4 e 18 de outubro acontece o processo seletivo dos inscritos e no dia 21 do mesmo mês começam as aulas.

O projeto

A Escola Viva de Artes Cênicas iniciou as atividades em 2005 e foi oficializada pela Lei n°160/2006. Tem como objetivo a pesquisa em artes cênicas, com foco na experimentação e criação artística. Assim, produziu ações que intensificaram a produção artística na cidade, com apresentação e circulação de espetáculos realizados por artistas orientadores e aprendizes dos diversos cursos, organizados em núcleos: Cenografia, Dança, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Produção e Representação. Foram desenvolvidos outros núcleos específicos de estudo e atividades artísticas diversas a partir do interesse e engajamento dos aprendizes.

Serviço

Inscrições

  • Data: de 16 a 30 de setembro
  • Valor: Cursos Gratuitos

Via: Prefeitura de Guarulhos