Equipe vôlei master feminino vence seu 1º jogo

1712
Euquipe Guarulhos Master Vôlei Feminino de Guarulhos
Imagem Divulgação

Recém-formada por servidoras municipais e ex-atletas convidadas, todas com idade a partir de 30 anos, a equipe Guarulhos Master Vôlei Feminino venceu de virada seu primeiro desafio, no sábado (dia 09), contra o Colégio Cemarc, na casa da adversária, no Mandaqui, São Paulo. O jogo foi válido pelo Campeonato da Zona Norte de São Paulo, que segue até dezembro.

Após perder o primeiro set por 25×19, as guarulhenses reagiram e venceram os três sets seguintes com parciais de 14×25, 22×25 e 21×15. E já no domingo (10), aproveitando o embalo da estreia vitoriosa, as meninas conquistaram o vice-campeonato do quadrangular realizado no Clube Líbano, em São Paulo.

A idéia de montar o time surgiu após a Olimpíada do Servidor em outubro de 2010. “Queríamos continuar a jogar e participar de outros campeonatos, por isso resolvemos nos unir e convidar ex-atletas da cidade”, afirma a supervisora, Talita Ferreira, que integra a equipe técnica junto com os professores Gilson Daniel Del Santo (técnico) e Carmen Silva (assistente).

Ao que tudo indica, as coisas estão saindo coforme o planejado. Ainda neste ano, a equipe já confirmou participação no Campeonato Nacional de Master Feminino, em junho,  no Torneio de Águas de São Pedro, em julho, e  no Torneio de Saquarema, em setembro.

Já em continuidade ao Campeonato da Zona Norte de São Paulo, o próximo desafio do vôlei master feminino será contra o Independente da Zona Norte, nesta quinta-feira(dia 14), às 21h, no João do Pulo (r. Maria Cerri, 7A Jd. Divinolândia), com entrada aberta ao público.

A equipe Guarulhos Master Vôlei Feminino conta com apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, através do Departamento de Desporto Amador. Para suas presentações ela conta com as seguintes atletas: Cristiane Cezar, Flavia Teixeira, Karla Falabella, Lilian Guimarães, Liliam Melo, Léia Sckalamika, Maria Lucia, Miriam Souza, Paula Pequena, Patricia Cruz, Perla Gonzales, Regina Souza e Renata Pires.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos