Equipe de handebol estréia com vitória no 74º Jogos Abertos do Interior

1841
Imagem site Santos

A equipe guarulhense de handebol masculino sub-21 abriu com pé direito a sua participação no 74º Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horácio Baby Barioni”, em Santos, nesta quinta-feira (4), primeiro dia de disputas do evento.

Apesar da marcação cerrada feita pela equipe de Jundiaí e da vantagem no placar disputada ponto a ponto, Guarulhos conseguiu se sobressair e fechar o jogo em 27×23. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (6), às 10 horas, na Arena Santos, (av. Rangel Pestana, 150 – Vila Mathias).

Jadel Gregório treina para o salto triplo

Previstas para acontecerem entre os próximos dias 10 e 13, as disputas do atletismo dos jogos de Santos reservam um dos momentos mais esperados da competição: a participação do campeão pan-americano e recordista sul-americano de salto triplo, Jadel Gregório, que defende Guarulhos nesta edição do JAI.

Para atingir o nível máximo de desempenho, Gregório tem se submetido a treinamento diário de no mínino 4 horas. O programa inclui sessões de força (musculação), velocidade (corrida em pista sintética) e salto, estas realizadas na pista do Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

“O objetivo é melhorar o índice obtido no Troféu Brasil, em setembro, quando Gregório alcançou 16,59m no salto triplo”, afirma Neilton Moura, coordenador do atletismo guarulhense e atual técnico do atleta.

Um dado interessante é que, assim como Gregório, desde 1980 todos os grandes nomes do salto masculino do país passaram pela pista da Ponte Grande, com destaque João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, recordista mundial da modalidade nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México, em 1975, com a marca de 17,89 metros; medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976) e Moscou (1980) e tetracampeão pan-americano (México 1975  e San Juan 1979 – salto triplo e em distância).

Fonte: PMG