Empresas ofertam quase 700 vagas através do Sine/Ciet

836

A Agência Pública Municipal de Emprego (Sine/Ciet), vinculada à Secretaria do Trabalho, disponibilizou em 15 dias 671 vagas de emprego para trabalhadores da cidade. Eles foram encaminhados para as empresas Sodexo, Fedex, Nurape, Atento, Telha Norte e JJM. As vagas são bem variadas, atendendo desde a pessoa com ensino fundamental até a com ensino superior.

Para a secretária do Trabalho, Patricia Ianda, que esteve presente nos processos seletivos, estas vagas são decorrentes dos contatos que a Pasta vem realizando com os departamentos de Recursos Humanos (RH) das empresas. “Nossa gestão trabalha para afinar a relação entre os RH’s da iniciativa privada e o poder público, fornecendo local de atendimento e infraestrutura gratuita às empresas e aos munícipes”, disse Patricia.

Devido ao elevado número de vagas, as seleções foram realizadas no Adamastor Centro, mas o munícipe que deseja se cadastrar para futuras vagas, deverá ir até um posto do Sine/Ciet mais próximo de sua residência. Cerca de 1.500 pessoas passaram pelo processo seletivo.

Capacitação

Outro fator que garante que as vagas destas empresas sejam preenchidas por moradores da cidade são os cursos de capacitação empregados pela Secretaria através de programas como o Bolsa Trabalho, Programa Oportunidade ao Jovem, Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) e os Telecentros. “O grande gargalo da empregabilidade na cidade está justamente na qualificação profissional ineficaz ou até inexistente. Por isso, é tão importante de aprimorar. É pensando nisso que focamos muito dos nossos esforços em oferecer ao munícipe cursos de qualidade de forma gratuita”, concluiu Patrícia.

Serviço

  • Confira os endereços dos postos do SINE/CIET:
  • Centro: Avenida Salgado Filho, 427 (sede da Secretaria do Trabalho);
  • Vila Augusta: Rua Antônio Iervolino, 225,Travessa da Av. Guarulhos;
  • Cumbica: Avenida Cap. Aviador Walter Ribeiro, 359 (próximo ao cartório do Jardim Cumbica);
  • Pimentas: Estrada do Capão Bonito, 65.