Lopes Supermercados contrata pessoas com deficiência para diversas áreas

131
Imagem Divulgação

Programa “Talentos Especiais” gera oportunidades no mercado de trabalho, desenvolvimento e integração na sociedade.

O Lopes Supermercados está selecionando pessoas com deficiência para ingressarem em seu quadro de colaboradores em todas as áreas, operacional e administrativa, através do programa “Talentos Especiais”. Com o intuito de gerar oportunidade de trabalho e desenvolvimento para os profissionais com deficiência e praticar responsabilidade social, para os portadores de deficiência física, intelectual, auditiva e visual.

Para participar, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, laudo médico atualizado e possuir carteira de trabalho, pois a contratação é consolidada pelas leis do trabalho (CLT). Para algumas vagas específicas, como nas áreas administrativas e para cargos de liderança, é necessário ter ensino médio ou superior. Para as demais, como as vagas operacionais, é necessário ensino fundamental.

Para Greicielly Lima, colaboradora da Cafeteria Lopes, localizada no Lopes Macedo, o programa incentivou muito a sua participação no mercado de trabalho. “Sou bem comunicativa e gosto de trabalhar na empresa. Todos me respeitam e valorizam o meu trabalho, que faço com muita satisfação. Foi a primeira e uma grande oportunidade para mim, ainda mais quando tive a notícia de que fui promovida”, diz Greicielly, que iniciou como empacotadora e foi promovida a operadora júnior recentemente.

O candidato deve enviar o currículo e laudo médico para o departamento de Recursos Humanos da empresa através do site www.superlopes.com.br/trabalheconosco, área Programa “Talentos Especiais”, ou entregar pessoalmente em uma das lojas do Lopes Supermercados.

Sobre o programa:
O Programa Talentos Especiais foi estruturado em 2008 com o objetivo de inserir no mercado de trabalho pessoas com deficiência para capacitá-las através de treinamentos, orientação para desenvolvimento com acompanhamento periódico da liderança, o departamento de recursos humanos, instituições parceiras e familiares.

Sobre o Lopes Supermercados:
A rede Lopes Supermercados surgiu em 1974 e, ao longo dos anos de atuação no ramo do varejo, fortaleceu a sua marca e a participação no mercado através do diferencial em atendimento e qualidade de produtos. Hoje, a rede possui 25 lojas nas cidades de Guarulhos, São Paulo (Itaquera, Campo Limpo e Vila Piauí), Embu das Artes, Carapicuíba, Jandira, Itapevi e Osasco. Além disso, a empresa investe na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores – cerca de 3.000 – através de treinamentos e cursos de capacitação em parcerias com universidades e instituições de ensino. Investe também na inclusão de pessoas com deficiência, na geração de oportunidades para primeiro emprego (Programa Aprendiz) e atua em projetos de responsabilidade sócio-ambiental, conscientização sobre o uso das sacolas plásticas, incentivando a prática de alternativas sustentáveis, como o uso de sacolas retornáveis e patrocínio e apoio em ações sociais de entidades e comunidades locais.