Ibama realizará novo concurso

101
Imagem Divulgação

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de mais um concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Serão 61 vagas para o cargo de analista administrativo, com salário inicial previsto de R$ 5.441,24.

O requisito é formação em nível superior em qualquer área. O concurso foi liberado por meio da portaria nº 459, presente no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26. O prazo determinado para a divulgação do edital é de seis meses, contados a partir da autorização.

Demais seleções

Esta é a terceira vez que o MPOG aprova um concurso do Ibama. Anteriormente, foram abertas 408 vagas, das quais 300 serão para o cargo de técnico administrativo e 108 para analista ambiental.
Em abril, o MPGO havia liberado a criação do concurso para analista ambiental do Ibama, destinado a candidatos com ensino superior. O prazo para o lançamento do edital de abertura também é de seis meses, que termina em outubro.

O processo seletivo para técnico administrativo, com exigência de ensino médio ou técnico, já está em andamento. A remuneração é R$ 2.580,72, com jornada de 40 horas semanais.
Dentre as 300 vagas ofertadas para 19 unidades federativas, 10 são para o Ceará. As provas estão previstas para 21 de outubro.

Via: Emprego Rápido