Guarulhos abre 10 vagas para residência médica

120
Guarulhos abre dez vagas para residência médica

A Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer dez vagas para residência médica em Saúde da Família e Comunidade, com bolsa-auxílio mensal de R$ 4,5 mil. Os interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever a partir desta terça-feira (22) até o próximo dia 21 no site: http://www.guarulhos.sp.gov.br/residenciamedica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

As vagas são para profissionais graduados em Medicina, com exceção daqueles que já tenham cumprido e concluído o programa de residência médica em Medicina da Família e Comunidade em qualquer outra instituição credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Seleção

O processo seletivo será composto por três etapas: prova objetiva de múltipla escolha (de caráter eliminatório e classificatório) constituída de 50 questões; prova prática, de caráter classificatório; e entrevista com análise curricular, também de caráter classificatório. Serão convocados para a segunda etapa do certame somente os candidatos que atingirem, no mínimo, 50% de acertos na prova objetiva.

A aplicação da prova objetiva para todos os candidatos será realizada no dia 22 de janeiro de 2012, na Faculdade de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (Rua Cesáreo Galeno, 448/475 – Tatuapé – São Paulo – SP). O candidato deverá acompanhar os editais pelo Diário Oficial do Município de Guarulhos, que poderá ser acessado por intermédio do site www.guarulhos.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura