Ciet fornece atendimento especial para deficientes auditivos

86
Foto: José Luiz/PMG

A partir desta segunda-feira (4), os deficientes auditivos contarão com atendimento específico nos Centros Integrados de Emprego, Trabalho e Renda (Ciets).  Os 40 atendentes dos quatro postos do Ciet instalados na cidade, encerraram na sexta-feira (1°) com atividade prática o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), promovido em parceria com a Secretaria do Trabalho e a Associação para Valorização de Pessoa com Deficiência (Avape).

Durante a atividade, os atendentes cadastraram deficientes auditivos desempregados, encaminhados pela Avape, para vagas de emprego disponíveis no Ciet. Edmilson Barbosa da Silva, 36 anos, cortador de vidro temperado e desempregado, elogiou o atendimento e espera conseguir uma colocação no mercado o mais breve possível. Nanci Eretudes, auxiliar administrativo, também achou bom o atendimento, ressaltando que não enfrentou dificuldades para ser atendida.

Para a secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, “é muito importante a qualificação dos nossos atendentes, já que é grande o número de vagas para deficientes  nos mais variados setores de atividades no mercado de trabalho de Guarulhos. A capacitação dos nossos profissionais trará com certeza melhor qualidade no atendimento oferecido pelo Ciet.”

Álvaro Conceição, instrutor do curso, lembrou que a Linguagem Brasileira de Sinais significa a inclusão e acessibilidade para o surdo e a Prefeitura de Guarulhos tem demonstrado sua preocupação com o tema oferecendo o curso para a qualificação de seus servidores.

FONTE: PMG