Técnicas de dar e receber feedback no Sincomércio Guarulhos

148

O Programa Empresário do Sincomércio Guarulhos realiza em 21 de junho, das 19h às 22h, oficina com tema “Ferramentas de gestão: técnicas de dar e receber feedback”. A palavra feedback consiste na informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e serve para avaliar os resultados da transmissão. O curso oferece técnicas para elaboração e uso do modelo nas organizações que buscam desenvolvimento de pessoas e crescimento de equipes.

“O feedback é uma ferramenta de gestão de pessoas, sua prática é altamente eficaz, quando utilizada de forma correta e coerente. Tem como finalidade o desenvolvimento do colaborador”, afirma a docente do Senac Rosa D’Agostini. “Na maioria das vezes nós precisamos saber se estamos no caminho certo ou não, e ouvir opiniões sobre nossas ações e comportamento, o que se pode melhorar e o que precisamos manter”, acrescenta.

Segundo o diretor da AncoraRh, especialista em gestão com foco em competências, Rogério Leme a melhor definição para feedback é a informação. “Essa informação tem dois objetivos: fazer com que uma ação positiva seja repetida (feedback positivo) e evitar que comportamentos inadequados voltem a acontecer (feedback corretivo).

A oficina é gratuita, mas para entrada a entidade pede que o participante faça uma ação solidária, traga um litro de leite longa vida ou um pacote de leite em pó. As inscrições podem ser feitas na sessão agenda do site www.sincomercioguarulhos.com.br ou pelo telefone (11) 2475 7575.

Serviço

  • Data: 21 de junho de 2011
  • Horário: às 19h00
  • Local: Sincomércio Guarulhos (veja o endereço)
  • Valor: Um litro de leite longa vida ou um pacote de leite em pó