Sest Senat promove concurso de redação no Dia Mundial do Meio Ambiente

94
Imagem Divulgação

Para marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Sest Senat de Guarulhos (SP) promoveu diversas atividades durante o mês de junho. Entre os dias 11 e 22, a unidade organizou concurso de redação entre os alunos de escolas estaduais do município. Cinco alunos de cada instituição de ensino, com idade entre 10 e 12 anos, foram eleitos pelos profissionais do Sest Senat. Os vencedores ganharam uma árvore, plantada na escola, em homenagem a eles.

No dia 23 de junho, a unidade organizou uma manhã de atividades na sede do Sest Senat. Palestras de orientação sobre cuidados com o meio ambiente, plantio de árvores, oficina de Skate, exposição do Projeto Despoluir e diversas atividades de lazer e recreação foram desenvolvidas.

Profissionais do Sest Senat, colaboradores voluntários (protagonismo juvenil), os parceiros do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, da Secretaria do Meio Ambiente do Município de Guarulhos, escolares, professores, pais e responsáveis participaram das ações e tiveram a oportunidade de trocar informações, vivenciar experiências sobre a adoção de novas posturas, vislumbrando uma vida mais saudável.

Sobre o Sest Senat

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

Via: Sest Senat