Será inaugurada hoje pela Secretária de Educação a escola da Prefeitura Gianfrancesco Guarnieri

141
Imagem Divulgação

A Secretaria de Educação inaugura nesta sexta-feira (17), às 20 horas, a Escola da Prefeitura Gianfrancesco Guarnieri (rua Marcondes Munhoz, s/nº – Parque São Miguel). Na oportunidade, será realizado show com o grupo Katinguelê.

Com 2.277 metros quadrados de área construída, a unidade está dividida em três pavimentos e tem capacidade para atender cerca de 800 alunos, da educação infantil e do ensino fundamental, em dois períodos.

A escola possui 20 salas de aula, área administrativa, casa de brinquedos, refeitório, playground, cozinha e miniquadra coberta.

Gianfrancesco Guarnieri

Gianfrancesco Sigfrido Benedetto Martinenghi de Guarnieri nasceu em Milão, filho de músicos antifascistas que decidiram mudar-se para o Rio de Janeiro em 1936, quando ele tinha dois anos.

Guarnieri escreveu em 1956 sua primeira peça, Eles Não Usam Black-tie. Montada em 1958, pelo Teatro de Arena, a peça transformou-se num marco da dramaturgia brasileira, ao retratar a luta operária, a divisão de classes e os conflitos sociais referentes ao proletariado.

Participou de várias telenovelas, seriados e minisséries, sobretudo na Rede Globo. Foi secretário municipal de Cultura de São Paulo entre 1984 e 1986. Desde 2001 sofria de insuficiência renal crônica. Morreu de complicações gerais decorrentes da doença, em 2006.

FONTE: PMG