Professores participam de capacitação para o Desafio Sebrae

125
Imagem Divulgação

O Sebrae-SP promove nos dias 29 e 30 de março a capacitação de professores de oito universidades da região com o objetivo de incentivar a divulgação do Desafio Sebrae.

As atividades, que devem reunir um total de 120 professores, ocorrem no Hotel Bristol, das 8h às 18h. A inscrição dos educadores é gratuita e as vagas são limitadas. Professores de sete universidades de Guarulhos (UnG, Eniac, Espa, Faculdades Integradas Torricelli e FIG-Unimesp e Fatec) e uma de Atibaia (Faat) participam da capacitação.

Nos encontros, os professores terão contato com os conceitos do jogo educacional do Desafio Sebrae, que desenvolve a capacidade gerencial e difunde temáticas ligadas à competitividade, ética e trabalho em equipe.

O jogo simula a concorrência entre empresas em um mercado virtual. Os estudantes ganham pontos de acordo com suas decisões nas áreas financeiras, marketing, produção, logística e ações de responsabilidade social, entre outros.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Alessandro Paes dos Reis, os encontros buscam dar subsídios aos educadores para ajudar os estudantes no Desafio.

“A intenção é passar informações aos professores e mostrar ferramentas para que possam trabalhar em sala os conceitos do Desafio Sebrae, incorporando assuntos na dinâmica das aulas. É importante eles incentivarem os alunos para participar do desafio, que aborda temas relacionados à gestão de negócios”, afirmou.

As inscrições para o Desafio Sebrae Universitários vão de 11 de abril a 12 de maio. Neste ano, os alunos vão simular uma fábrica de sucos e sorvetes feitos com frutas tropicais. As equipes realizam download do jogo e enviam as decisões. Após as fases estaduais, os ganhadores concorrem para definir o vencedor nacional, que participa da competição mundial.

Capacitação de professores para o Desafio Sebrae

  • Data: 29 e 30 de março de 2012
  • Horário: das 8h00 às 18h00
  • Local: Hotel Bristol (veja o endereço)

Informações: Podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos. Tel.(11) 2440-1009.