Palestra Exportar para Crescer na ACE Guarulhos

84
Imagem Divulgação

EXPORTAR PARA CRESCER – Novos caminhos para o mercado externo

O evento é o marco do processo de mobilização de exportadores e produtores de micro, pequeno e médio portes da Região para sua maior inserção no comércio internacional, com o aumento das exportações, em especial as realizadas com a participação de trading companies e empresas comerciais importadoras e exportadoras.

OBJETIVOS:

Fomentar as vendas externas de exportadores e produtores de micro, pequeno e médio portes da região de Guarulhos, com a participação de trading companies e empresas comerciais importadoras e exportadoras.

PUBLICO-ALVO

Produtores/Fabricantes de micro, pequeno e médio portes interessados na inserção no comércio internacional e/ou exportadores/importadores interessados em novas oportunidades de negócios.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura

Jorge Alberto Taiar, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, José Roberto Vitorelli, Diretor de Comércio Exterior da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos Alessandro Paes dos Reis, Gerente do SEBRAE-SP – Escritorio Regional de Guarulhos.

9h15 às 10h30 – Seminário

1. EXPORTAR PARA CRESCER – Objetivos e estrutura do evento. A importância dos encontros de negócios. Ameaças e oportunidades no mercado global.

PALESTRANTE: José Cândido Senna, Coordenador Geral do Projeto EXPORTA, SÃO PAULO pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e pela São Paulo Chamber of Commerce.

2. Programas do SEBRAE-SP para a competitividade e a internacionalização de negócios de MPMEs paulistas. Exportações diretas vs. indiretas, por meio de comerciais importadoras e exportadoras.

PALESTRANTE: Gilberto Álvaro Campião, Consultor de Negócios Internacionais do SEBRAE-SP.

3. Depoimentos de exportadores da região de Guarulhos sobre aspectos de competitividade de seus produtos e perspectivas das vendas ao exterior.

4. Debates

10h30 às 12h – Encontros de Negócios

Produtores e exportadores da região de Guarulhos com dirigentes de trading companies e empresas comerciais importadoras e exportadoras, ampliando para os primeiros as perspectivas de abertura de canais de distribuição no exterior.

Serviço

  • Data: 25 de setembro de2012
  • Horário: das 08h30 às 12h00
  • Local: ACE-Guarulhos (Veja o endereço)