O programa PVI ensina estudantes das escolas públicas e particulares a plantarem árvores

76
Imagem Divulgação

Depois da repercussão do Programa Ilhas Verdes (PIV), que reduz o aquecimento global por meio da arborização em locais com temperatura elevada, a Secretaria de Meio Ambiente lançou mais uma ideia inovadora: o PIV nas Escolas. O programa, direcionado ao público infanto-juvenil, promove palestras, ensina os alunos a plantar árvores e realiza o plantio de árvores nativas próximo à escola, com o objetivo de aumentar a conscientização ambiental.

Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares assistem às palestras na própria escola e, em seguida, auxiliados por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, plantam as árvores em locais degradados e com forte concentração de calor.

O Colégio Fênix é uma das instituições de ensino que aderiram ao PIV nas Escolas. Os alunos do ensino médio do colégio assistiram à palestra no dia 21 de fevereiro e, no dia 24, plantaram 30 árvores às margens do córrego, localizado na avenida Transguarulhense, em frente da escola, em Área de Preservação Permanente (APP).

As escolas interessadas podem solicitar uma visita gratuita da Secretaria de Meio Ambiente e incluir a palestra e o plantio no currículo dos alunos como atividades complementares. Para participar, basta entrar em contato com a Divisão de Arborização Urbana e Florestas pelos telefones (11) 2475-9858 e 2475-9883.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos