NJE reúne jovens empresários em 1º encontro do ano

198
Imagem Divulgação

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) deu o ponta pé inicial nas atividades do grupo. Os integrantes realizaram na última quinta-feira, 17 de novembro, na Casa do Empreendedor, a 1ª reunião do movimento que contou com a participação de 21 pessoas.

O NJE-Guarulhos, que desde maio deste ano passou a ser dirigido pelo jovem empresário Willian Girarde, vinha passando por uma reformulação com objetivo de estruturar o movimento para a participação de jovens lideranças. O primeiro encontro da nova fase já iniciou colocando em prática a missão do núcleo: o debate sobre novos negócios; troca de experiência; e a disseminação da cultura empreendedora.

“A primeira reunião ordinária do Núcleo de Jovens Empreendedores de Guarulhos demonstrou à equipe gestora que os esforços estão valendo a pena. Reunir os jovens e experimentar o encontro entre tantos potenciais líderes do futuro na cidade é imensurável. O NJE-Guarulhos tem muito a fazer ainda ao longo de sua gestão, mas me parece evidente que caminha na direção certa”, disse Girarde.

O encontro contou ainda com a participação do vice-presidente de indústria da ACE-Guarulhos, Carlos Dias, que ministrou palestra sobre a cultura empreendedora, bem como sobre sua experiência como empresário da indústria têxtil.

De acordo com Girarde, o inicio das atividades do NJE-Guarulhos faz parte da Semana Global de Empreendedorismo do Instituo Endeavor. Mais informações sobre a ação por meio do site: www.semanaglobal.org.br.

A próxima reunião ordinária dos jovens empreendedores está agendada para ocorrer em 13 de dezembro, a partir das 18h, na Casa do Empreendedor – sede da ACE-Guarulhos.

O NJE-Guarulhos foi criado em 2006 e teve como seu primeiro diretor o empresário e apresentador, Rodrigo Barros, e já foi dirigido por Octávio Thomeo e pelo empresário Paulo Futami. Girarde substitui Futami no comando do movimento, já que o empresário passou a integrar o conselho deliberativo da ACE-Guarulhos. Para saber mais sobre o movimento acesse: www.njeguarulhos.com.br.

Fonte: ACE Guarulhos [ por Sávio Junior ]